segunda-feira, 11 de abril de 2011

nostalgia


com frequência me detenho a recordar momentos de infância - inicio de adolescência, talvez por ter sido uma fase de muita felicidade e descobertas. no domingo passado fui a casa dos meus pais mas antes passei por um dos "recreios" onde, juntamente com dois amigos, nos aventurávamos em busca de novas sensações. a imagem em cima é a de uma árvore que naquela altura me parecia ter o dobro da altura. ainda assim, terá cerca de quinze metros. esta árvore tem a particularidade de ter uma "ferida" a cerca de dois metros de altura que servia de plataforma para começarmos a subida até ao cruto, fazendo também uso das bicicletas para ganhar altura e trepar até à dita plataforma. 
houve uma fase em que todas as semanas subíamos ao cruto da árvore para onde levávamos batatas-fritas de pacote e ali ficávamos na conversa e a petiscar ao sabor do vento e com a sensação de estarmos agarrados a um pêndulo, tal era o balanço da árvore. as vistas eram fantásticas e a adrenalina era ainda maior porque apesar da inconsciência normal daquelas idades tínhamos presente que o menor deslize significaria um "salto para o desconhecido"!.....saudades!
pena é que agora já não se vejam crianças nestes sítios......devem estar a subir árvores na playstation.

1 comentário:

  1. ou na Wii!!! bem verdade o q aqui dizes! e eu q trabalho com crianças todos os dias vejo bem as diferenças! estes miudos de hj em dia n sabem o q é brincar! mas é assim... é a evolução dos tempos! tem coisas boas e coisas más!
    m.m.n.p.

    ResponderEliminar