quinta-feira, 14 de outubro de 2010

os olhos da minha varanda
































não gosto de estar no mesmo sitio muito tempo, tenho "bicho-carpinteiro".
em relativamente pouco tempo mudei de casa três vezes e quando pousei nesta última estabeleci uma meta de três anos para mudar de novo. no entanto, passaram-se cinco anos e ainda estou por cá! poderia dizer que a crise do sector imobiliário foi um obstáculo ao meu objectivo ou, até mesmo, que o "bicho-carpinteiro" que há em mim de alguma forma adormeceu mas não, não foram essas as razões para a minha permanência.
a verdade é que viver numa zona onde o horizonte não é um prédio a vinte metros de distância dá de certa maneira a ideia de que com frequência estamos num qualquer outro lugar que não aquele onde habitamos todos os dias. a dinâmica do céu com as suas nuvens, o sol, a lua, as estrelas, a chuva, o arco-íris e os duplos arco-íris, o fogo de artifício no ano novo, a luz artificial das casas e dos postes de iluminação criam ambientes de luz fantásticos e em constante mudança. as plantas, as árvores, as casas reflectem a luz emanada por estes elementos de forma sempre diferente e assim........eu raramente me sinto no mesmo sitio.

1 comentário:

  1. e n te esqueças da luz q a tua própria casa emana, agora q é um eclipse!!! lol
    agora a sério, a foto tá fantástica! realmente tens uma vista fabulosa! deixa-te tar sogadito q tás num sítio fixe.
    m.m.n.p.

    ResponderEliminar